Conselho Universal de Sobral
Deusa Sobral Conselho Universal de Sobral Copa Cu Projetos

Resumo da edição 12


Data da edição: 20/07/2005

Data da edição: Musgo's Arena

Jogo: FIFA 99 - Nintendo 64

Resumo:
Mais uma memorável edição da Copa Cu. Com 5 participantes nessa edição de inverno onde era esperado uns 7 pelo menos, foi optado utilizar a estrutura clássica de 2 grupos de 4 times cada onde apenas 2 passam para a semi-finais. Tivemos de tudo nesses jogos disputados na casa do Sodré, desde gol de falta até mesmo gol olímpico, atos jamais feitos antes no campeonato.

No primeiro grupo (o grupo da morte segundo o Lynx) estavam Correra (Inter de Milão), Sodré (Real Madrid), Lynx (La Corunha) e um time controlado pelo computador. Os jogos desse grupo foram marcados pela vitória de apenas 1X0 do Lynx contra o time do computador e a vitória do time do Correra sobre o do Sodré, os outros resultados já eram esperados com a derrotas do Lynx. Assim sendo, Correra se classifica em primeiro e Sodré em segundo lugar.

No segundo grupo estavam Saru (Barcelona) e Léu (Bayern de Munique), o resto do grupo era formado por times do computador. Como esperado os jogadores venceram os outros dois times e no confronto direto o Saru levou a melhor. Os dois se classificam com o Saru em primeiro.

Os confrontos da semi-final foram épicos, em especial o primeiro travado por Saru e Sodré. O equilíbrio era tanto que quando um lado marcava o outro empatava logo em seguida. Depois de longos 12 minutos o jogo termina em 8X8 e vai para gol de ouro para desespero de todos que estavam assistindo. Saru começa com a bola e saí logo para o ataque. Na tentativa de fazer o gol o goleiro do Real Madrid defende e lança para escanteio. No escanteio, quase o gol, bola na trave. No contra ataque, Sodré ganha um escanteio também e marca o gol com Suker que havia acabado de entrar. O jogo acaba numa incrível disputa super equilibrada.

Na outra semi-final, Correra e Léu se enfrentam numa disputa emocionante. No início Léu jogo como jamais jogou um FIFA na vida e mantem o jogo equilibrado contra o veterano Correra. Mas depois de alguns minutos o novato perde as forças e Correra consegue abrir uma diferença grande no placar ganhando o jogo.

Mais uma vez a final seria disputada pelos mais rodados jogadores da Copa Cu, Correra e Sodré. Logo no início da partida Sodré faz a última coisa que poderia fazer numa final como essa, perde um jogar expulso. Com um a menos Sodré sofre 3 gols logo no início da partida, mas consegue se recuperar empatando a partida. Porém a diferença de ter um a mais dá uma boa vantagem para Correra que consegue vencer o jogo por 7X4 e levar o Trono Dourado para casa.

Na disputa pelo terceiro lugar, Saru vence fácil seu rival Léu e pontua novamente na Copa Cu.

Curiosidades:
  • Saru, que defendia seu título de Grande Cuzão, teve seu pior desempenho, ficando em terceiro lugar.
  • Em apenas cinco Copas disputadas, Saru alcança Howy no ranking.
  • Novamente todos que pontuaram dessa vez já haviam pontuado em edições anteriores.
  • Lynx não consegue pontuar de novo e volta a ficar em último lugar.
  • Foram gastos cerca de dois sacos de salgadinhos, um garrafa de refrigerante e um saco de pão-de-mel durante os jogos.
  • A duração do campeonato foi aproximadamente 3 horas de jogo.
  • Foram três times da Espanha, um da Itália e um da Alemanha.
  • Dessa vez ninguém superou o artilheiro Patrick Kluivert do Barcelona (Saru) tirando a sempre artilharia das mãos do Correra.
  • Se dessa vez Sodré fosse o campeão, ele e Correra empatariam com 5 campeonatos ganhos cada um.
Classificação Final
posição jogador
1º lugar Correra
2º lugar Sodré
3º lugar Saru
4º lugar Léu
5º lugar Lynx
gp (gols pró) gc (gols contra)
Saldo de Gols
jogador gp gc saldo
Correra
Sodré
Saru
Léu
Lynx